Desde o início da ocupação a falta de escola próxima para as crianças foi um problema. Os alunos tinham que caminhar muito para ir até a escola, o que levava muitas famílias a não matricularem seus filhos ou não conseguirem vagas.

Surge então a Escola Marista Santa Marta. Depois de alguns impasses, os irmãos maristas conseguiram um terreno para a construção de uma escola na comunidade. O terreno fica numa área central da ocupação, na Vila Pôr do Sol.

A escola funcionaria da pré-escola até a quarta série, atendendo um numero de aproximadamente 900 alunos.

Ainda com a construção da escola os moradores do Alto da Boa Vista preocuparam-se com a chegada dos alunos na escola pois seria necessário atravessar uma grande sanga.

Para solucionarem o problema, a Associação de moradores encaminhou o pedido de construção de uma ponte no lugar para a prefeitura, porém não foi atendida.
Depois de uma chuva forte no local e um casal de irmãos terem sido levados pela enchente, a comunidade e a Escola Marista Santa Marta, revoltados com a situação, iniciaram uma grande batalha para conquistar uma ponte para o lugar.
Depois de muita luta finalmente a prefeitura canalizou a sanga.

A construção da escola também motivou a vinda de outras famílias para ocuparem campos vagos, que foram denominadas Maristas I e II.

1 Comment:

  1. Unknown said...
    Quem são as crianças?

Post a Comment



BlogBlogs.Com.Br